Gente, estou com este problema no meu p5.js, sendo que já refiz todo o passo a passo e mesmo assim não tenho uma ideia de como resolver. Alguém poderia me dar um help?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gente, estou com este problema no meu p5.js, sendo que já refiz todo o passo a passo e mesmo assim não tenho uma ideia de como resolver. Alguém poderia me dar um help?
Oi, Vinicius! Tudo certo por aí?
Desculpe a demora para te dar um retorno.
Você consegue me mandar o link do seu projeto no p5.js, por favor? Assim posso te ajudar com mais eficiência.
Abraços!
Olá Maria,
Tudo bem, segue o link: https://editor.p5js.org/Shuurros/sketches/cEL6NdmEA Espero que entenda o que eu fiz.
Grato pela ajuda.
Oi, Vinicius! Tudo bem?
A primeira alteração a ser feita é na variável let meusPonstos = 0;, pois ali tem uma letra a mais. O correto seria let meusPontos = 0;.
Após ter feito essa alteração, vamos alterar um elemento dentro do seu laço de repetição: o i = i ++, pois ele está fazendo o jogo demorar a carregar. Iremos deixar apenas com o i++, ok?
Antes estava assim:
E agora, este bloco de código ficará desta forma:
function mostraCarro(){
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
image(imagemCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro);
}
}
function movimentoCarro(){
xCarros[i] -= velocidadeCarros[i];
}
}
function voltaPosicaoInicialCarro(){
if (passouTodaATela (xCarros[i])){
xCarros[i] = 600;
}
}
}E, por fim, vamos alterar a function marcaPonto() para function marcaPontos(), ficando deste modo:
function marcaPontos(){
if (yAtor < 15){
meusPontos += 1;
voltaAtorParaPosicaoInicial();
}
}Após ter feito as alterações, seu jogo deve funcionar perfeitamente. =)
Se a dúvida persistir, estou à disposição.
Abraços e bons estudos!