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Orientações do professor

Segui as orientações do professor passo a passo, mas não tenho certeza se o código está correto, pois a bolinha colide de um dos lados da tela, mas no outro lado ela atravessa a tela. Segue o código, aguardo por dicas. Obrigado;

let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;

let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;

let colidiu = false;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete();
  movimentaMinhaRaquete();
  //verificaColisaoRaquete();
  colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width ||
     xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio> height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete(){
  rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento,        raqueteAltura);
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if(keyIsDown (UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  } 
  if(keyIsDown (DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  } 
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){
  colidiu = collideRectCircle(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
  if(colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}
1 resposta
solução!

OLá, Maurício! Tudo bom?

Copiei seu código e testei no meu p5.js. Não vi nenhum problema e a colisão está funcionando perfeitamente.

Você conseguiu importar a biblioteca do collide.2d direitinho?

Fiz até um gif do seu projeto funcionando e esse foi o resultado:

A animação mostra a bolinha colidindo nos quatro cantos da tela

Fico à disposição!

Um abraço e bons estudos!