Bom dia, possuo uma dúvida que foge do escopo dessa aula, porém é uma dúvida relacionada ao curso.
Supomos que na classe *Produtos eu tivesse várias categorias e em determinado momento, apresentasse o nome do Produto e uma soma de quantas categorias esse produto tivesse, exemplo: Produto: Chocolate - 6 categorias.
No banco eu teria uma tabela Produtos , Categorias e *Produto_Categoria ( com os campos idProdutos e idCategorias) para ligar as 2, correto?
Pois bem, seria correto eu fazer uma lista(array) de categorias dentro da classe Produtos e iterar pela mesma ao recuperar o total de categorias ou apenas fazer um campo dentro de *Produtos, exemplo: - totalDeCategorias e ao fazer os JOIN's no banco, adicionar esse valor ao campo.
Para ser mais claro, é correto eu ter um campo como o totalDeCategorias em uma classe *Produtos em que eu não tenho uma representação do mesmo no banco?
Espero ter sido claro, e desculpe o longo texto, sei que daria para fazer de várias maneiras, minha dúvida é se tudo que eu represento no banco, eu preciso ter em minhas classes e vice-versa. Obrigado