Sugestão
Gostaria primeiramente de iniciar com uma discussão um pouco off-topic, mas que não sei exatamente onde colocar: que tal permitir adicionar comentários em tópicos mais antigos que ainda não foram fechados? Por exemplo: esse tópico trata de uma percepção sobre o curso, cuja natureza não terá uma "solução". Logo, poderia permanecer aberto para discussões futuras. Pelo que percebi, me parece que tópicos antigos ficam indisponíveis para adição de novos comentários (mesmo sem solução)
Opinião sobre a didática
Conforme colocado pelo colega Roberto Parise, neste link, compartilho de sua opinião sobre a profundidade de ambos os cursos novos de React (este sendo o segundo), que ainda não foram listados oficialmente na formação Front-end. Eu acredito que os conteúdos são demasiadamente superficiais, soando como uma espécie de revisão para quem de fato já conhece a tecnologia. Uma revisão sobre a arquitetura do react, sobre que problema pretende resolver, bem como pontos positivos e negativos acho que seriam essenciais. Além disso, ao se propor a abordar assuntos mais avançados, como Higher Order Components, os exemplos são banais e não parecem fazer muito sentido num caso real. Exemplo: a mesma linha de raciocínio usada para implementação do mesmo poderia ser utilizada para qualquer outro componente utilizado das bibliotecas padrões. Por fim, os conteúdos para "fixação", que são colocados entre os vídeos de modo a sedimentar o que foi abordado são banais a ponto de não ser nem necessário ler a questão colocada, já que em sua maioria tratam de copy & paste de alguma linha de código abordada no vídeo. Poderiam, na minha visão, fazer com que o aluno refletisse e serem minimamente desafiadores..
Gostaria de ouvir de outros colegas se compartilham dessa impressão ou se estou sendo muito rígido na análise.
PS: Segui toda formação front-end, passando pelos cursos de javascript avançado, que representam pra mim os cursos com a maior profundidade e cuidado com o material apresentado (pra você que está lendo isso no futuro, vá até os ministrados pelo Flavio Almeida, são exemplares nos pontos levantados acima).