Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

->onDelete('cascade')

Boa tarde

1) Sobre o ->onDelete('cascade') quando colocamos na migration de temporadas, o certo não seria colocar também em séries?

2) Não sei oq que houve mas depois que coloquei esse código acima, quando edito uma série, ele cria ela de novo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Código: https://github.com/karolinagb/LaravelMvc

6 respostas

Karolina, o método onDelete somente adiciona à coluna em questão a instrução SQL ON DELETE. Não faria sentido adicionar essa informação a nenhuma coluna da tabela de séries pois ela não possui nenhuma chave estrangeira.

Sobre a série ser adicionada, só olhando o código eu não encontrei o problema. O ideal seria depurar a execução para entender o que houve. Amanhã consigo fazer isso, caso você ainda não tenha encontrado o problema. :-)

Bom dia. Ainda não encontrei o problema. Segue o link do código: https://github.com/karolinagb/LaravelMvc

solução!

Olá, Karolina. Seu parâmetro está errado. O nome está $series mas a definição da rota possui um parâmetro {series}. Executar o comando php artisan route:list vai te mostrar isso. Basta modificar o nome do parâmetro no método SeriesController::update que isso se resolve.

PS.: Notei que você usa o prefixo I para definir o que é uma interface. Isso é comum no mundo .NET mas bastante peculiar no mundo PHP. O sufixo Interface é bem mais comum. Mas eu particularmente prefiriria chamar apenas de SeriesRepository. Dessa forma quem depender deste tipo não precisa saber se é interface, classe abstrata, concreta, etc. :-)

O problema resolveu, obrigada.

Sobre a nomeação de interface, estou vindo do mundo .NET então ainda tenho que perder alguns vícios pelo menos quando estou programando em php kkkk

Eu te entendo. rsrsrs

Então podemos marcar o tópico como solucionado?

Marcado, obg!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software