Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

olá bom dia , eu estou precisando de ajuda , porque o meu personagem parou de andar. me ajudem pfv

3 respostas
solução!

Bom dia Allan! Tudo bem com você?

Sua personagem não está andando devido à função colidiu() ter sido chamada dentro de draw(), no arquivo sketch.js.

Criamos a função colidiu com objetivo de fazer com que a vaquinha volte à posição inicial. Como queremos que isso aconteça apenas quando houver o contato com um carro, a função colidiu é chamada para execução dentro de verificaColisao(), assim:

function verificaColisao(){
    for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
        colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro,    alturaCarro, xAtor, yAtor,  15)
        if (colisao){
     colidiu()
      }
     }
    }

Nesse estrutura em que colidiu está dentro de uma condição if, apenas quando a condição for verdadeira, ou seja, quando a colisão acontecer, a vaquinha voltará ao local y determinado.

Como colidiu está dentro de draw, a função está sendo executada a todo momento. Então, sempre que a vaquinha se mover, o yvolta a ser 366 automaticamente.

Excluir a linha 14 no arquivo sketch.js fará com que a vaquinha possa se mover novamente.

Espero ter ajudado, Allan! Qualquer dúvida, estou a disposição.

Forte abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi, Allan. Retire o "colidiu()" de dentro da função function "draw()"

muito obrigado !!!!!!!!