Fala mestre, beleza?
Temos esse trecho de funcionalidade extraído do curso:
#language: pt
Funcionalidade: Cadastro de formações
Eu, como instrutor
Quero cadastrar formações
Para organizar meus cursos
Regras:
- Formação precisa ter uma descrição
- Descrição precisa ter pelo menos 2 palavras
@unidade
Cenário: Cadastro de formação com 1 palavra
Quando eu tentar criar uma formação com a descrição "PHP"
Então eu vou ver a seguinte mensagem de erro "Descrição precisa ter pelo menos 2 palavras"
Caso na minha implementação a Descrição for um objeto de valor esse cenário pode continuar ser descrito da mesma maneira?
A minha dúvida é por que se eu for realizar os testes de unidade com o behat a maneira como o cenário foi descrito não vai bater realmente com o teste a ser feito, pois eu vou testar somente o objeto de valor Descrição e não a criação de uma formação.
Mas digamos agora que realize esse teste de unidade sem o behat, somente com o phpUnit. Eu iria criar uma classe de teste para o objeto de valor Descrição...até ai tudo bem. Eu precisaria na classe de teste de Formação criar um método de teste para criar uma formação com descrição errada sendo que a classe de descrição já está testada? Ou os testes das classes referentes aos objetos de valores permite eu diminuir os cenários de testes para as entidades?
Talvez a minha dúvida seja generalizada da seguinte forma: Nos cenários eu tenho que descrever fielmente tudo que vou testar e da maneira certa ou isso pode ser um pouco mais abstraido e ser somente um documento de guia? Para os testes de ponta a ponta a linguagem gherkin parece ser muito boa, mas para outros testes deixa essas dúvidas acima de como devo detalhar os cenários.