Oi Luiz, eu vou tentar explicar isso da forma mais simples o possível. Assim, com o tempo e o avanço no conteúdo vai lapidando melhor o que eu te falar.
A constante quando ela é declarada, ela deve receber um valor. Assim, ela servirá para criar uma" referência de leitura" para um valor. O que isso que dizer?
Que dentro dela não está guardado o valor, mas o endereço do local da memória que esse dado foi armazenado. É como se a variável guarda uma "casa" e a constante guarda o "enderço da casa".
No entanto, isso acaba causando uma certa confusão, pois, o fato dela guardar esse endereço, não impossibilita que o valor seja imutável, só faz ser mais difícil fazer essa mudança, principalmente se esse valor guardado é um objeto e as suas propriedades. Assim, tem que ser alterado por meio de uma função.
Isso se chama encapsulamento.
É uma forma de proteger dados de serem alterados com facilidade. Imagina se um gerente de um banco, que sabe programar, ele fosse no código do programa e simplesmente disse que a "variável" que guarda o saldo dele tem 2 milhões de reais e depois falasse que foi sem querer. Isso seria loucura, então, para alterar a constante, você ativamente tem que usar uma série de funções para isso.
Mas acredite, quando você chegar nessa parte do curso, eu lhe digo, respirá e tenta entender. Existe uma série de complexidades nesse assunto.
Qualquer dúvida estamos aqui.
Espero que tenha te ajudado.
Bons estudos.