Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O uso do parseInt!

Olá! então, na aula o professor mandou usar o parseInt para converter o número passado no prompt pelo úsuario em número na hora do numeroPensado! Porém eu testei sem colocar o parseInt e deu a mesma coisa que como se tivesse o parseInt, queria enteder isso...

3 respostas

Fala, Felipe! Tudo bem contigo?

Poste seu código para que possamos dar uma olhada ;-)

Ficaremos no aguardo!!!

esse é meu codigo e deu certo. So que o professor falou para colocar o parseInt antes do prompt.

function sorteia(n) {

        return Math.round(Math.random() * n);
    }

    var numeroAleatorio = sorteia(10);
    console.log(numeroAleatorio);

    var chute = prompt("Escolha seu número de 1 a 10");
solução!

Fala, Felipe!

Realmente nessa situação você não vai ver a diferença, pois se sorteia o valor e você digita esse valor, logo, atende a expectativa do código.

Porém vamos testar alguns cenários.

Para explodir a mente(rsrs) vamos colocar mais um sinal de igual

if(chute === numeroAleatorio) {

Acerte e veja o resultado!!! ;-)

O que aconteceu é que quando comparamos com dois iguais==estamos comparando o valor digitado, e quando acrescentando mais um igual ===estamos deixando claro que eu quero o valor e a mesma classe (inteiro, string...)

Nessa situação, com dois iguais (==), vemos que o mesmo número que estou digitando não pertence a mesma classe que é esperado, pois todo promptvai receber (e espera receber) uma string e não um inteiro. Por esse motivo temos que colocar o parseIntno promptpara quando ele receber a stringtransformar em inteiro e evita qualquer erro de comportamento que possamos encontrar.

Agora existem outras situação em que o usuário pode digitar um número decimal, como por exemplo 7.5, e o parseInttransformará em 7. Transformará em inteiro.

Espero ter ajudado, Felipe!!!

Um abraço e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software