Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O tiro do meu jogo parou de funcionar

Depois de começar a fazer variáveis para deixar o meu código mais legível o único que deu problema foi o da bala. Ele parece não entender a variável e parou de funcionar como antes

Segue o código: using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;

public class Bala : MonoBehaviour { public float Velocidade = 20; private Rigidbody rigidbodyBala;

private void Start() 

{
    rigidbodyBala = GetComponent<Rigidbody>();
}

void FixedUpdate() {
    rigidbodyBala.MovePosition(rigidbodyBala.position + transform.forward * Velocidade * Time.deltaTime);
}

void OnTriggerEnter(Collider objetoDeColisao) {

    if(objetoDeColisao.tag == "Inimigo") {

    Destroy(objetoDeColisao.gameObject);
    }

    Destroy(gameObject);

}

}

(https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/1130103/41dac98e-38a8-4cde-8c21-cfb55baa90d9.png)

2 respostas

Olá, Gabriel, tudo bem?

No console da Unity aparece algum erro quando você atira? Funciona normalmente?

Esses erros que aparecem no Visual Studio podem sumir só de abrir ou fechar o programa ou reimportar os assets mas quem compila o código é a Unity, então tem que ver os erros por lá.

solução!

Aparecia, eu mudei o nome do arquivo e voltou ao normal kkkkk