Alguém mais está enfrentando esse problema? Fiz tudo exatamente como o professor sugeriu. Não sei o que está acontecendo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém mais está enfrentando esse problema? Fiz tudo exatamente como o professor sugeriu. Não sei o que está acontecendo.
Olá Jefferson, tudo bem com você?
Obrigado pela paciência em obter um retorno aqui no fórum.
Em relação ao problema mencionado acima, ele pode ocorrer devido a localização ou a forma de chamar os códigos responsáveis pela ativação dos sons dentro do seu projeto, portanto vou deixar abaixo a localização e forma correta de chamar cada um em seu devido arquivo:
No arquivo sketch.js a function setup() deve estar assim:
function setup() {
createCanvas(500, 400);
somDaTrilha.loop();
}
No arquivo ator.js a function verificacolisao() deve estar assim:
function verificaColisao(){
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
if (colisao){
voltaAtorParaPosicaoInicial();
somDaColisao.play();
if (pontosMaiorQueZero()){
meusPontos -= 1;
}
}
}
}
E ainda no arquivo ator.js a function marcaPonto() deve estar dessa forma:
function marcaPonto(){
if (yAtor < 15){
meusPontos += 1;
somDoPonto.play();
voltaAtorParaPosicaoInicial();
}
}
Acredito que colocando essas variáveis nos devidos lugares e chamadas da devida forma esse problema será resolvido.
Ademais, gostaria de lhe informar que esse problema também pode ser relacionado às configurações latentes de cada navegador, e a forma que o p5.js se comporta em cada navegador.
E caso as instruções acima não tenham funcionado, gostaria que você me enviasse o link do seu projeto para que eu consiga entender melhor o seu problema e identificar em qual dos arquivos se encontra o erro mencionado.
Continue estudando e evoluindo cada vez mais seus estudos e conte com a comunidade da Alura para te auxiliar.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Abraços e bons estudos!