Alguém mais está enfrentando esse problema? Fiz tudo exatamente como o professor sugeriu. Não sei o que está acontecendo.
Alguém mais está enfrentando esse problema? Fiz tudo exatamente como o professor sugeriu. Não sei o que está acontecendo.
Olá Jefferson, tudo bem com você?
Obrigado pela paciência em obter um retorno aqui no fórum.
Em relação ao problema mencionado acima, ele pode ocorrer devido a localização ou a forma de chamar os códigos responsáveis pela ativação dos sons dentro do seu projeto, portanto vou deixar abaixo a localização e forma correta de chamar cada um em seu devido arquivo:
No arquivo sketch.js
a function setup()
deve estar assim:
function setup() {
createCanvas(500, 400);
somDaTrilha.loop();
}
No arquivo ator.js
a function verificacolisao()
deve estar assim:
function verificaColisao(){
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
if (colisao){
voltaAtorParaPosicaoInicial();
somDaColisao.play();
if (pontosMaiorQueZero()){
meusPontos -= 1;
}
}
}
}
E ainda no arquivo ator.js
a function marcaPonto()
deve estar dessa forma:
function marcaPonto(){
if (yAtor < 15){
meusPontos += 1;
somDoPonto.play();
voltaAtorParaPosicaoInicial();
}
}
Acredito que colocando essas variáveis nos devidos lugares e chamadas da devida forma esse problema será resolvido.
Ademais, gostaria de lhe informar que esse problema também pode ser relacionado às configurações latentes de cada navegador, e a forma que o p5.js se comporta em cada navegador.
E caso as instruções acima não tenham funcionado, gostaria que você me enviasse o link do seu projeto para que eu consiga entender melhor o seu problema e identificar em qual dos arquivos se encontra o erro mencionado.
Continue estudando e evoluindo cada vez mais seus estudos e conte com a comunidade da Alura para te auxiliar.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Abraços e bons estudos!