1
resposta

O que mais me tira o foco

Nunca tinha parado e analisado isso. Mas é uma questão a ser abordada durante a aprendizagem ou mesmo as tarefas do trabalho. Dentre as opções apresentadas o que mais me tira o foco são "situações ou problemas ainda não resolvidos no trabalho ou em casa". Até tento criar "caixinhas mentais" para separar bem as coisas, porém quando há um problema que eu não tenho solução inicialmente, aquilo me aflige, fico martelando uma solução e só volto a focar em outras coisas quando encontro uma solução para ela.

Um outro ponto que me tira a atenção são compromissos agendados com antecedência. Nunca tinha reparado nisso, mas vejo que quando tenho muitos compromissos na agenda, se eu for ficar pensando neles, meu rendimento cai muito, portanto para esses casos eu olho, no máximo, a agenda do dia seguinte.

1 resposta

Olá, Paulo. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar suas resposta e experiência conosco.

Um dos primeiros passos e mais complicados é o de identificar e reconhecer essas barreirais e você já está passando por esse processo, o que vai ajudar no desenvolvimento de formas para lidar bem com essas situações.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Bons estudos!