1
resposta

O que fiz para melhorar meus hábitos

Vale lembra que hábitos e distrações são bastante particulares. Para mim, o uso excessivo do celular era uma distração forte, e a prática de exercícios um hábito que gostaria de desenvolver. Para o smartphone, o que funcionou foi evitar o uso logo que acordo, parece que essas primeiras horas/minutos definem como será todo o resto do dia, já para o exercício, o que deu certo foi um sistema de pontos e apostas. Junto com meus amigos nos desafiamos a ver quem faria mais dias de exercício/mês valendo um prêmio ao fim. Foi um sucesso!!

1 resposta

Olha só que massa Caio!

Sobre a pra´rica da atividade física, sempre gostei de esportes e dança, mas com a correria do dia a dia, parei, e com u grupo de mulheres do trabalho, criamos um grupo de desafio, mandávamos foto ou video treinando e uma contagem, de 20 treinos no mês, quando a pessoa entrava no grupo, a gente pagava um valor simbólico, quem desistia do desafio abria mão desse valor e no fim do mês a gente dividia o valor arrecadado entre quem ficou, era sucesso e divertido.

Graças a essa iniciativa, desde então, sigo firme e forte nos treinos. Ainda que não faça mais parte do grupo. hehe

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software