quando estava montando o pog e chegou na parte onde quero que a bolinha bata na raquete, não achei dentro da função sensores a opção raquete. alguem pode me ajudar?
quando estava montando o pog e chegou na parte onde quero que a bolinha bata na raquete, não achei dentro da função sensores a opção raquete. alguem pode me ajudar?
Olá Sandro! Tudo ok contigo?
Pode ser que essa opção não esteja diretamente listada na função sensores. Em alguns casos, você pode precisar criar uma condição para detectar a colisão da bola com a raquete. Por exemplo, você pode verificar se as coordenadas da bola coincidem com as da raquete.
Um exemplo de código em JavaScript que verifica essa colisão poderia ser algo assim:
if (bola.x + bola.raio > raquete.x && bola.x - bola.raio < raquete.x + raquete.largura) {
if (bola.y + bola.raio > raquete.y && bola.y - bola.raio < raquete.y + raquete.altura) {
// a bola colidiu com a raquete
}
}
Neste exemplo, bola.x
e bola.y
são as coordenadas do centro da bola, bola.raio
é o raio da bola, raquete.x
e raquete.y
são as coordenadas do canto superior esquerdo da raquete, e raquete.largura
e raquete.altura
são a largura e a altura da raquete, respectivamente.
Espero que isso te ajude a avançar no seu jogo! Lembre-se, a lógica de programação envolve muita prática e experimentação. Continue tentando e não desanime se as coisas não funcionarem na primeira vez.
Era isso, se você estiver usando Scratch, aí nesse caso o processo é diferente, mas peço que avise se for isso, aí eu explico como faz isso no Scratch. Ah e se puder dar mais detalhes ajuda também.
Se tiver como compartilhar o projeto é melhor ainda.
Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!