1
resposta

O que fazer quando não tenho a opção que preciso na lita de códigos?

quando estava montando o pog e chegou na parte onde quero que a bolinha bata na raquete, não achei dentro da função sensores a opção raquete. alguem pode me ajudar?

1 resposta

Olá Sandro! Tudo ok contigo?

Pode ser que essa opção não esteja diretamente listada na função sensores. Em alguns casos, você pode precisar criar uma condição para detectar a colisão da bola com a raquete. Por exemplo, você pode verificar se as coordenadas da bola coincidem com as da raquete.

Um exemplo de código em JavaScript que verifica essa colisão poderia ser algo assim:

if (bola.x + bola.raio > raquete.x && bola.x - bola.raio < raquete.x + raquete.largura) {
    if (bola.y + bola.raio > raquete.y && bola.y - bola.raio < raquete.y + raquete.altura) {
        // a bola colidiu com a raquete
    }
}

Neste exemplo, bola.x e bola.y são as coordenadas do centro da bola, bola.raio é o raio da bola, raquete.x e raquete.y são as coordenadas do canto superior esquerdo da raquete, e raquete.largura e raquete.altura são a largura e a altura da raquete, respectivamente.

Espero que isso te ajude a avançar no seu jogo! Lembre-se, a lógica de programação envolve muita prática e experimentação. Continue tentando e não desanime se as coisas não funcionarem na primeira vez.

Era isso, se você estiver usando Scratch, aí nesse caso o processo é diferente, mas peço que avise se for isso, aí eu explico como faz isso no Scratch. Ah e se puder dar mais detalhes ajuda também.

Se tiver como compartilhar o projeto é melhor ainda.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!