1
resposta

O poder das atividades simples

Creio que isso não é novidade pra ninguém, mas o sono realmente tem esse papel crucial no nosso processo de apredizagem e em todas as demais atividades que desempenhamos. Eu falo por mim mesmo, infelizmente acabo perdendo muitas horas do dia no trajeto do trabalho pra casa o que me tira um tempo precioso de "prática dos conteúdos", e ao tentar manter uma rotina de estudos eu tenho que infelizmente tomar essa decisão de "dormir menos", logo isso prejudica o meu processo de aprendizagem. Agente acaba entrando em um labirinto onde uma decisão acaba influenciando a outra. Não quero dizer que com isso que não é possível aprender ou melhorar o processo de aprendizagem numa situação dessas, até porque as ferramentas estão disponíveis e nós ja vimos muitas nesse curso; apenas quero deixar claro que independente do tempo que nós temos, é essencial priorizar o que nós queremos realmente, mesmo que isso custe abrir mão de algo que temos agora para poder atingir um objetivo futuro. Com relação aos exercícios físicos, eu sempre acreditei por experiência própria que estudar após malhar ou praticar uma corrida era bem mais produtivo, e essa pesquisa só confirma isso. Infelizmente a questão da prática do exercício físíco nos leva ao mesmo labirinto do tempo, onde temos que priorizar algo e abrir mão de outra coisa devido as circunstâncias.

1 resposta

Olá, Clecio! Tudo bem?

Você trouxe pontos muito importantes sobre a relação entre sono, exercícios físicos e o processo de aprendizagem. Realmente, atividades simples como dormir bem e se exercitar fisicamente têm um impacto significativo no funcionamento do nosso cérebro. Obrigada por compartilhar!

Bons estudos!