Boa noite, alguns problemas que vem acontecendo comigo são;
A minha raquete sobe e desce infinitamente; A bolinha fica presa as vezes atrás da raquete; O placar não contabiliza os pontos direito.
//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeyOponente;
let colidiu = false
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha
yBolinha += velocidadeYBolinha
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeyOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeyOponente
}
function incluiPlacar (){
fill(255)
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosDoOponente, 321, 26)
}
function marcaPonto() {
if (xBolinha > 590) {
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 10) {
pontosDoOponente += 1;
}
}