eu já fiz de tudo, até reescrevi o código, mas meu oponente não se move quando dou start no programa.
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2
//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150
let raqueteComprimento = 10
let raqueteAltura = 90
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 580;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
colisaoBolinha();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function colisaoBolinha(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadexBolinha *= -1
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeyBolinha *= -1
}
}
function mostraRaquete(x,y)
{
rect(x,y, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}
function movimentaMinhaRaquete()
{
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete()
{
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadexBolinha *= -1
}
}
function movimentaRaqueteOponente()
{
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}