Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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O meu jogo,só fica carregando,e não aparece nada,será que terei que refazer todo o jogo?

Parece que travou,tem como alguém me ajudar?

https://editor.p5js.org/Ayeesk/sketches/_1nL8ZEh_ Obrigada!

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solução!

Opa Ayeesk, tudo certo?

Não se preocupe, este é um erro bem comum. Nesse caso, o erro do loading infinito está ocorrendo por de que os nomes dos arquivos de sons não são compatíveis com os escritos na função preload(). Além disso, aparentemente os arquivos de som do seu projeto também estão com erro.

Para solucionar esses problemas, exclua os arquivos de som atuais e adicione-os um a um, após realizar o upload dos arquivos de som verifique se os nomes são os mesmos dos escritos na função preload() e teste o código.

Caso surja alguma dúvida fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

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Boa tarde!

Fiz de novo,verifiquei novamente, olhei o preload() também,e não resolveu! Tô parada nessa parte!

Opa Ayeesk.

No quesito de loading pelo que pude perceber seu código está funcionando corretamente, os empecilhos que estão impedindo o código de rodar estão sendo mostrados como erros no console.

No if da função movimentaraquete() falta fechar um parênteses:

if(keyIsDown(UP_ARROW){
       yRaquete -= 10;
}

Outro ponto importante é a maneira como está usando os parâmetros na função movimentaraqueteOponente(), nesse caso, assim que abrimos parênteses e até fecharmos no nosso if ainda estamos trabalhando com a condição, podendo assim eliminar os parênteses na frente do “(keyIsDown(87)” e "(keyIsDown(83)":

function movimentaRaqueteOponente(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW) || (keyIsDown(87)) 
       yRaquete -= 10;
}

  if(keyIsDown(DOWN_ARROW) || (keyIsDown(83)) { 
    yRaquete += 10;
}
}

Outros pontos importantes:

  • Precisamos abrir a primeira condição, nesse caso, falta uma chave que abra o primeiro if e abranja o conteúdo;
  • É usado as mesmas propriedades da raquete do jogador (yRaquete), causando conflito e movimentando a raquete do jogador, configure ela como yRaqueteOponente para movimentar o jogador.

O código final fica da seguinte forma:

function movimentaRaqueteOponente(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW) || keyIsDown(87)) {
       yRaqueteOponente -= 10;
}

  if(keyIsDown(DOWN_ARROW) || keyIsDown(83)) { 
    yRaqueteOponente += 10;
}
}
  • Reforço também que o uso de up_arrow nesta função fará com que tanto a raquete do oponente quanto do jogador se movimentem.

Você pode verificar o código funcionando no seguinte link:

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

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Obrigada!Estava,até desanimando!Voltou tudo!