1
resposta

O meu estilo é outro

O meu estilo é o da dor e do sofrimento. Só aprendo quando sofro o suficiente para aprender. Então, quando o que estou aprendendo não me causa dor, sei que aprendi.

1 resposta

Olá, Oswaldo! Como vai?

Entendo que você se identifique com um estilo de aprendizagem que envolve um certo nível de dificuldade ou desafio para que a aprendizagem ocorra. Isso pode estar ligado ao estilo de aprendizagem "Convergente" que foi mencionado na aula, onde as pessoas aprendem melhor quando estão resolvendo problemas.

No entanto, é importante lembrar que a aprendizagem não precisa estar sempre associada à dor ou ao sofrimento. Na verdade, muitas vezes, aprendemos melhor quando estamos engajados e interessados no material, e não necessariamente quando estamos lutando com ele.

Por exemplo, se você está aprendendo a tocar um instrumento musical, pode haver momentos de frustração e desafio, mas também há momentos de alegria e satisfação quando você consegue tocar uma música pela primeira vez. Ambos os momentos são importantes para o processo de aprendizagem.

Recomendo que você experimente diferentes métodos de aprendizagem para ver o que funciona melhor para você. Isso pode incluir aprender através de leitura, experimentação prática, discussões em grupo, ou até mesmo através de jogos e atividades divertidas.

Além disso, você pode tentar o Inventário de Estilo de Aprendizagem de Kolb disponibilizado pela Universidade de Pernambuco, mencionado na aula, para descobrir mais sobre seu estilo de aprendizagem.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software