Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

O background não aparece

Ola fiz um mini-site para treino... atras da palavra "BIO+" avia um Background com o position fixed. No final do curso o instrutor pediu para organizar os arquivos em pastas, logo apos essa organização não apareceu mais esse background de nenhuma forma. São 2 pastas e o arquivo HTML não esta em nenhuma pasta... css / image / HTML. Dentro da pasta css, contem o css do site e o reset. Dentro da pasta img esta as imagens que utilizei no site.

Código aqui : https://codepen.io/christopher-steimberg-gonzalez/pen/jRWPmW

9 respostas

Oi, Christopher, tudo bem?

O sumiço da imagem está relacionando à organização das pastas e ao uso do position: fixed, certo? Bem, a forma como você organizou é a padrão: uma pasta para os arquivos CSS, outra para imagens, outra pra o js... e HTML, fora.

Você só fez esse código no codepen? Tentou em alguma IDE como o Visual Studio Code?

Olá Laís, tudo certo ! O código foi feito no SublimeText3, eu coloquei ele no Codepen para o pessoal aqui do fórum conseguir visualizar o código. Eu já tentei de tudo colocar a imagem pra fora da pasta, excluir a pasta, tirar o fixed e nada adiantou.

Christopher, tu tem GitHub? Lá fica mais fácil de vizualizar como estão as pastas e código. O codepen é muito bom, mas a gente não consegue ver a organização dos arquivos em pastas. Tu colocaria teu código lá e mandar o link pra cá?

Puts eu até colocaria, mais não sei usar o Github, inclusive estou para iniciar o curso... desculpe. Se tiver outra forma...

Primeiro de tudo crie uma conta no Github e logue nela. É facinho, não precisa de curso se você for trabalhar sozinho no github e for um projeto simples; Vai seguindos os passos em azul. Alguma dúvida é só me perguntar. Clique no botão verde New

Opa, desculpa a demora amigo, muito obrigado pela ajuda.

Link Github : https://github.com/ChristopherSteimbergGonzalez/teste

Pra chamar a imagem da floresta faça o seguinte

background-image: url(../image/floresta.png);

Porque o css tá dentro da pasta css, então tem que chamar um nível acima com os dois pontos .. aí então entrar na pasta image.

Espero ter ajudado!!!

solução!

Nossa eu tenho certeza que tinha feito isso antes, e não tinha dado certo kkkk. Muito obrigado mesmo, suporte fantástico.

Disponha e bons estudos!!!