https://editor.p5js.org/Weshelley/sketches/poNwEP5aR
Podem me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Weshelley! Tudo bem? Achei os erros pra você e é só você deixar o seu código exatamente igual a esse abaixo que vai funcionar. Você tinha esquecido de criar 3 funções no arquivo "autor.js" e esqueceu de chamar uma das funções. Por isso não funcionava a colisão. Estava faltando as funções necessárias. Então você compara esse código com o seu código daí e altera seu código para ficar igual a esse que deixei abaixo, que vai funcionar perfeitamente. E se você quiser alterar o nomes. Aí é com você, fique a vontade. Eu testei assim e está funcionando agora. Uma outra dica que deixo pra você é colocar os pontos e vírgula no fim de cada código. Seria uma boa. Acho que funciona sem colocar também, mais é bom colocar, que as vezes pode não funcionar.
//ator
let xa = 100;
let ya = 366;
let c = false;
function a(){
image(ida, xa, ya, 30, 30);
}
function movimentaAtor() {
if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
ya -= 3;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
ya += 3;
}
}
function verificaColisao() {
for (let i = 0; i < idcs.length; i++) {
c = collideRectCircle(xcs[i], ycs[i], cc, ac, xa, ya, 15)
if(c){
colidiu();
}
}
}
function colidiu() {
ya = 366;
}Nesses códigos abaixo é onde você precisa chamar as funções recém criadas que faltavam. Se não, não funciona.
function setup() {
createCanvas(500, 400)
}
function draw() {
background(ide)
a()
cs()
//t()
verificaColisao();
movimentaAtor();
}
function t(){