Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não sei por que não consigo criar uma nova branch no servidor da ana

Observe as mensagens que aparece nas imagens abaixo. Primeiro já começou com aquele erro do professor colocar na aula no servidor da ana o no nome servidor + espaço + o nome de uma pasta, sendo que na aula não dá erro. Será que os códigos da aula estão desatualisado? Porque tem códigos que colocamos segundo o que ele diz e dá erros. Agora mais esse daqui. O que eu faço?

Imagens de erro Imagens de erro Imagens de erro Imagens de erro

4 respostas

Fala, Marcos! Tudo bom?

Esse erro aí aconteceu porque quando você deu o comando "git init" na pasta da Ana, você colocou a propriedade "--bare".

Essa propriedade só deve ser usada em repositórios que forem se tornar "servidores". Quando você cria um repositório usando o "git init --bare", os itens que estiverem nessa pasta só vão poder ser alterados através dos comandos "push" e "pull".

Link pra consulta da resposta: Qual é a diferença entre "git init" e "git init --bare"?

Olha até aqui eu fiz o que o professor pediu para fazer. Não me lembro ao certo se ele pediu o comando --bare. Mas observe aqui o que el faz na aula e não dá erro. Não sei o que fazer mais. Já exclui o repositório da ana e refiz tudo novamente conforme ele pediu. Mas não estou conseguindo resolver mesmo assim. O comando --bare, eu usei no repositório meu somente, se não me engano.

Imagem da aula onde estou com muita dúvida No meu caso nem aparece a alteração feita no html ou seja, não aparce modified: index.html Vou buscar ajuda fora também em especial em live no discord. Taçvez alguém consiga me dizer o passo a passo até eu resolver. Aí retorno aqui e digo o que era.

solução!

Pelo que eu me lembro da aula ele fez o seguinte:

  1. Criou a pasta projetos e adicionou o index.html lá dentro.
  2. Criou a pasta servidor, fora da pasta projetos, e dentro do servidor deu o comando "git init --bare"
  3. Voltou para a pasta projetos e criou o repositório remoto usando a pasta servidor e o comando git remote add
  4. Criou a pasta Ana, e depois deu o comando git clone na pasta do servidor
  5. Depois criou a branch lista e editou o curso de Kubernetes

Qual parte que deu erro no seu, Marcos? Foi mal, eu não entendi direito qual é a parte exata.

Viu, @Jean! O que eu não estava conseguindo era criar a branch lista no servidor da ana. Dava um erro. Então entrei na comunidade do discord no servidor da Ballerini e transmiti a tela e tinha alguém que entendia de GitBash ou Git e GitHub e exclui a pasta da ana e recomecei denovo, mas dessa vez quem me ajudou lá, estava vendo e foi me dizendo o que era que estava errado. E no fim das contas consegui com a ajuda deles a resolver. Pois agora deu certo. O erros eram 2. Primeiro eu estava editando o html no meu servidor e com o comando git status, não aperecia as alterações no servidor da ana. Sabe né o porquê né. E ou outro erro era que na aula os nomes das pastas do professor não continham espaços e no meu caso como eu uso o ondrive na nuvem e está vinculado com o meu pc, por padrão o caminho de onde estava o repositório tinha espaços e depois as minhas pastas também. Então eu deveria usar as aspas, o que já tinha feito conforme nas imagens acima. Mas é aí que estava o principal erro, pois na hora de digitar o comando git clone + 'caminho com as aspas assim desse jeito + nome da pasta' . Então eu deveria colocar o nome da pasta fora das aspas, e no meu caso eu coloquei dentro das aspas. Por isso o erro e na aula dava certo pelo motivo de não precisar das aspas. Por isso tu não conseguiu me entender o que eu queria dizer. E como iria. Só vendo na hora mesmo pra identificar. O correto no meu caso seria assim git clone + 'caminho com as aspas assim desse jeito' + nome da pasta Pois agradeço por tentar me ajudar. Agradeço! Estou pensando em fazer uma vídeo aula sobre esse assunto e deixar aqui e criar um novo tópico para quem tiver essa mesma dificuldade. Caso precisarem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software