3
respostas

Não reinicia com fire1 ou zumbis batem e não morro

Referência do erro

Acontecem dois problemas. Ou os zumbis matam meu player e, ao clicar, não reinicia (aparece o clique no debug, mas nada acontece; eu já tentei todas soluções das outras dúvidas do fórum). Ou, eu apanho, apanho, apanho e, preciso ficar reposicionando o player para morrer "certinho" rs. Enfim, parece um bug. O código está correto.

Já marquei e desmarquei a opção do Inspector do player de "Vivo". Tbm. nada acontece.

Outro problema, não tão importante, é que os zumbis ficam empurrando o playr fora do cenário. E, se sair, vai para uma zona infinita. Flying.

Imagino que isso fica rodando memória. E daria crash na cpu, num game completo com esse tipo de bug, não?

3 respostas

Oi, Eduardo, tudo bem?

Acho que é o nome do input tem que ser Fire1 com F maiusculo. Sobre empurrar você pode aumentar a massa da personagem para 100 assim ela é mais pesada que o zumbi e teria que ter uma força bem maior pra ser empurrada. Mas bug na memória com essa quantidade imagino que não, mas a medida que a quantidade de zumbis vai crescendo isso pode acontecer.

O ideal pra esse tipo de jogo é os zumbis e as balas ficarem numa lista e sempre usar os mesmos zumbis e balas. Dormindo eles quando sumirem e depois colocando de volta quando necessário. Isso é mostrado nos cursos do final da carreira de jogos, que tem os cursos mais voltados pra otimização.

Oi Henrique, lamento a demora no feedback, tive uns dias corridos de trabalho. Retomei hoje.

A correção do Fire1 resolveu parcialmente. Já a massa resolveu em 5. =)

O mais engraçado é que o personagem só morre de costas...

Eu anexei um vídeo que explica melhor o problema. E pode ajudar algumas pessoas (não tem áudio, mas "legendei").

https://youtu.be/F_pogdiV27w

Abcs

Oi, Eduardo, esse problema das costas deve você deve ter que aumentar um pouco a distancia em que os zumbis podem atacar a jogadora.

Sobre o empurrar é o lance da massa, rigidbody, etc. que foi comentado no outro tópico

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software