Ao clicar na tela pós game over, o jogo não é reiniciado e a personagem continua atirando. Vi em outra dúvida que você disse pra criar um if pra ela só atirar se estiver viva (já fiz o lance do build settings, não adiantou), mas tenho duvidas sobre como e em qual script esse if ficaria.
codigo personagem
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class ControlPlayer : MonoBehaviour
{
public float Velocidade = 10;
private Vector3 direcao;
public LayerMask MascaraChao;
public GameObject TextoGameOver;
public bool Vivo = true;
private void Start()
{
Time.timeScale = 1;
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if (direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
}
if (Vivo == false) {
if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
SceneManager.LoadScene(0);
}
}
}
void FixedUpdate()
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position +
(direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
RaycastHit impacto;
if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
{
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
}
}
}
codigo inimigo
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ControlEnemy : MonoBehaviour {
public GameObject Myriah;
public float Velocidade = 5;
void Start() {
}
void Update() {
}
void FixedUpdate()
{
float distancia = Vector3.Distance(transform.position, Myriah.transform.position);
Vector3 direcao = Myriah.transform.position - transform.position;
Quaternion newRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(newRotacao);
if(distancia > 3)
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position +
direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Atacando", true);
}
}
void AtacandoJogador ()
{
Time.timeScale = 0;
Myriah.GetComponent<ControlPlayer>().TextoGameOver.SetActive(true);
Myriah.GetComponent<ControlPlayer>().Vivo = false;
}
}
codigo arma
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ControlaArma : MonoBehaviour
{
public GameObject Bala;
public GameObject CanoDaArma;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
{
if(Input.GetButtonDown("Fire1")) {
Instantiate(Bala, CanoDaArma.transform.position, CanoDaArma.transform.rotation);
}
}
}
}