Quando eu as raquetes marcam o ponto, não sai o som. Por quê?
//variaveis da bolinha
let xBolinha=300;
let yBolinha=200;
let diametro=20;
let raio = diametro/2;
//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha=6;
let velocidadeyBolinha=6;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 2;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
//variaveis do oponente
let xOponente = 585;
let yOponente = 150;
let velocidadeYOp;
let colidiu = false;
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOp = 0;
//sons
let raquetada;
let trilha;
let ponto;
function preload (){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
raquetada = loadSound ("raquetada.mp3");
ponto = loadSound ("ponto.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha ();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda ();
mostraRaquete (xRaquete,yRaquete);
movimentoRaquete();
//verificaColisaoRaquete ();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca ();
colisaoRaqueteOp ();
mostraRaquete (xOponente,yOponente);
movimentaRaqueteOp ();
incluiPlacar ();
marcaPonto ();
verificaPassouMeio();
}
function mostraBolinha (){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro)
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda (){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadexBolinha *= -1
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeyBolinha *= -1
}
}
function mostraRaquete (x,y){
rect(x,y,comprimentoRaquete,alturaRaquete)
}
function movimentoRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -=10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete +=10;
}
yRaquete = constrain(yRaquete, 3, 310)
}
function verificaColisaoRaquete (){
if ((xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete) && (yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete) && (yBolinha + raio > yRaquete)){
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca (){
colidiu =
collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, comprimentoRaquete, alturaRaquete,xBolinha, yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadexBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function colisaoRaqueteOp (){
colidiu =
collideRectCircle(xOponente, yOponente, comprimentoRaquete, alturaRaquete,xBolinha, yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadexBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaRaqueteOp (){
velocidadeYOp = yBolinha - yOponente - comprimentoRaquete / 2 -30
yOponente += velocidadeYOp
yOponente = constrain(yOponente, 3, 310);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if (xBolinha < 10){
pontosDoOponente += 1;
ponto.play();
}
}
function incluiPlacar (){
stroke(255);
textAlign (CENTER);
textSize(16);
fill (color(255,140,0));
rect(150,10, 40, 20);
fill(255);
text (meusPontos, 170, 26)
fill (color(255,140,0));
rect(450,10, 40, 20);
fill(255);
text (pontosOp, 470, 26)
}
function marcaPonto (){
if (xBolinha > 590 && passouMeio){
meusPontos +=1
passouMeio = false;
}
if (xBolinha < 8 && passouMeio){
pontosOp +=1;
passouMeio = false;
}
}
function verificaPassouMeio() {
if (xBolinha > width/2- 50 && xBolinha < width/2 + 50) {
passouMeio = true;
}
}