O que tinha entendido na função(n) é que seria definido um número inteiro e aleatório (escolhido pelo computador/sistema). Porque está sendo informado sorteia(10) na resposta do instrutor? Não entendi bem esse primeiro desafio da questão.
O que tinha entendido na função(n) é que seria definido um número inteiro e aleatório (escolhido pelo computador/sistema). Porque está sendo informado sorteia(10) na resposta do instrutor? Não entendi bem esse primeiro desafio da questão.
ginampflores,
a invocação 'sorteia(10)' chama a função sorteia, enviando junto o argumento de valor 10. 10 será recebido na function sorteia como valor de 'n'.
'n' será usado no cálculo do número aleatório, que vai variar de zero até 'n', pois Math.random é um número randômico que varia de 0 a 1, com suas casas decimais, e é multiplicado por 'n' (se Math.random for zero, o número sorteado será zero. Se Math.random for 1, o número sorteado será igual a 'n'). Qualquer outro valor de Math.random, produzirá um número entre zero e 'n'.
function sorteia(n) {
return Math.round(Math.random() * n);
}
Akashi, bom dia.
Então basicamente o número "10" da "var numeroPensado = sorteia(10);", serve p/ multiplicar com o valor aleatório gerado através do "return Math.round(Math.random() * n" ? Assim deixando apenas duas casas decimais. Meu entendimento está correto?
Olá Akashi! Muito obrigada pela explicação.
Obrigada pela explicação!
Tive que estudar pela transcrição para entender melhor a função sorteia (n), porque não tinha entendido que o número randômico só vai de 0 a 1 e tem que ser multiplicado obrigatóriamente por algum número acima de uma casa decimal, ou seja, por 10, 100...1000, para se transformar em um número inteiro (1,2,3 etc).
Também só entendi depois de fazer na prática, a transcrição da linha correspondente ao teste console.log (), pois não estava entendendo como iria saber o resultado certo, visto que tinha que fazer um "zilhão " de tentativas até acertar. Percebi que essa linha tem que vir necessariamente logo abaixo da var numeroPensado.
Ficou assim ->>>>> var chute = parseInt(prompt("Pense e adivinhe o número de 1 a 10 que estou pensando. Qual você acha que é?"));
Eu acrescentei no prompt que o jogador teria que escolher um número entre 1 a 10 no meu jogo, visto que ele poderia ficar tentando com números de várias casas decimais, decidi limitá-lo.