Fala Luan... Desculpa ter trazido a resposta incompleta mas é que acabei tentando te ajudar de forma rápida e não adiantou, né?
Olha só, da forma que vc desenvolveu o código o teu x ficará "preso" em um determinado número. Coloca o console.log(x) dentro da função atualizarTela pra você conseguir ver esse efeito.
A solução é criar uma variável, fora da função atualizarTela(), para controlar o sentido que a bola vai andar. Inicialmente pode ser 1 positivo para o sentido ser para a direita.
Dentro da função atualizarTela() só precisamos desenhar a bola 1x, fazer as verificações da posição de x e alterar o sentido da bola caso "bata" nas laterais do canvas. Fora das verificações nós controlaremos o sentido adicionando 1 positivo ou negativo ao x.
var sentido = 1;
function atualizarTela() {
limpaTela();
desenhaCirculo(x, 20, 10);
if (x >= 600) {
sentido = -1;
} else if (x <= 10) {
sentido = 1;
}
x += sentido;
}