Professor, sei que até rolou essa zerada no eixo Y lá atrás no nosso código, quando iniciamos no módulo 01, mas a dúvida surgiu mesmo assim. Como que o código <posicao.y = transform.position.y;> quer dizer "Zera o eixo Y"?
Professor, sei que até rolou essa zerada no eixo Y lá atrás no nosso código, quando iniciamos no módulo 01, mas a dúvida surgiu mesmo assim. Como que o código <posicao.y = transform.position.y;> quer dizer "Zera o eixo Y"?
Oi, tudo bom? Ele zera porque meu Y na Unity é zero hehe
Mas eu fiz alguns comentários no forum que o melhor mesmo seria zerar de verdade pra garantir que mesmo havendo uma variação no eixo Y não queremos nenhuma movimentação nesse eixo.
Tem inclusive um tópico pinado aqui no forum, que eu sugiro uma outra abordagem até melhor para esse problema. Apesar de um pouco mais avançada e por isso não foi usada no curso, mas como você já evoluiu para o próximo imagino que não seja problema.
E qualquer coisa que precisar estou por aqui também :)