Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo inserir carros nas outras faixas do jogo

Olá ! Já refiz os passos da aula algumas vezes, porém não consigo encontrar o problema, conforme o instrutor ensina, basta inserir novamente as imagens na função preload, e também a posição e velocidade de cada carro, e assim que executar os carros apareciam na tela, mas no meu caso não funcionou, apaguei o código, fiz novamente, mas não funciona, segue abaixo as imagens do código, quem puder me ajudar agradeço.

  1. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
2 respostas
solução!

Oi Luiz, tudo bem?

Obrigado por aguardar uma resposta!

Entendi sua dúvida. Analisei as capturas de tela que você anexou no fórum e percebi pelo seu código que você não efetuou o movimento dos carros 4, 5 e 6. Dessa forma, você apenas inseriu as imagens dos carros que começam na posição x = 600 e, portanto, estão fora da tela. Ao inserir o código para que elas se movimentem você conseguirá ver todas as faixas preenchidas por carros. Para isso você pode escrever o código de duas formas.

A primeira é mais trabalhosa e usa mais linhas para executar essa ação:

function movimentaCarro(){
    xCarros[0] -= velocidadeCarros[0];
    xCarros[1] -= velocidadeCarros[1];
    xCarros[2] -= velocidadeCarros[2];
    xCarros[3] -= veocidadeCarros[3];
    xCarros[4] -= veocidadeCarros[4];
    xCarros[5] -= veocidadeCarros[5];
}

Ou você pode criar um laço de repetição usando o for :

function movimentaCarro(){
    for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){
        xCarros[i] -= velocidadeCarros[i];
        }
}

Espero ter ajudado. Caso tenha outras dúvidas, estarei à disposição para te auxiliar.

Sucesso e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.

Obrigado, era exatamente este o problema.