O meu código é esse:
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300
let yBolinha = 200
let diametro = 25
let raio = diametro / 2
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 5
let velocidadeYBolinha = 5
//variáveis da Raquete
let xRaquete = 10
let yRaquete = 150
let raqueteComprimento = 10
let raqueteAltura = 90
//variáveis da raquete do oponente
let xRaqueteOponente = 580
let yRaqueteOponente = 150
let velocidadeYOponente ;
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
//variável de erro
let chanceDeErrar = 0
let colidiu = false;
function preload(){
raquetada = loadSound("raquetada.mp3")
ponto = loadSound("ponto.mp3")
trilha = loadSound("trilha.mp3")
}
//mapa do jogo
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
velocidadeBolinha();
verificaColisaoBolinha();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
colisaoRaqueteBolinha(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
//movimentaRaqueteOponente2();
colisaoRaqueteBolinha(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
mostraPlacar();
marcaPonto();
calculaChanceDeErrar();
//preload();
}
function mostraBolinha(){
circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function velocidadeBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBolinha(){
if (xBolinha + raio> width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio< 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y){
rect (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}
function movimentaRaquete(){
if (keyIsDown (UP_ARROW)){
yRaquete -= 10
}
if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10
}
yRaquete = constrain (yRaquete, 10, 300)
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento &&
yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura &&
yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
function colisaoRaqueteBolinha(x, y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, diametro)
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteAltura/2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
yRaqueteOponente = constrain (yRaqueteOponente, 10, 300);
calculaChanceDeErrar();
}
function movimentaRaqueteOponente2(){
if (keyIsDown (87)){
yRaqueteOponente -= 10
}
if (keyIsDown (83)){
yRaqueteOponente += 10
}
yRaqueteOponente = constrain (yRaqueteOponente, 10, 300)
}
function mostraPlacar(){
stroke(255)
textAlign (CENTER);
textSize (14)
fill (0, 0, 205)
rect (230, 10, 40, 20)
fill (255)
text (meusPontos, 250, 25)
fill (0, 0, 205)
rect (330, 10, 40, 20);
fill (255)
text (pontosDoOponente, 350, 25)
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha - raio < 0){
pontosDoOponente += 1;
ponto.play();
}
if (xBolinha + raio > width){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
}
function calculaChanceDeErrar(){
if (pontosDoOponente >= meusPontos){
chanceDeErrar += 1
if (chanceDeErrar >= 39){
chanceDeErrar = 40
}
} else {
chanceDeErrar -= 1
if (chanceDeErrar <= 35){
chanceDeErrar = 35
}
}
}
Já tentei olhar alguns tópicos no fórum, mas não consegui entender o motivo do erro.