Bom dia Yuri, tudo bem?
Dei uma ajustada no teu código, ver se você entendeu:
<meta charset="utf-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");
    pincel.fillStyle = "gray";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    function desenhabola(evento){
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var raio = 10;
        console.log(x + ',' + y);
        if(evento.shiftKey){
            raio = raio + 10;
        } 
        pincel.fillStyle = "green";
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*3.14);
        pincel.fill();
    }
    tela.onclick = desenhabola;
</script>
Dessa Forma vai funcionar, posicionei as variáveis e isolei essa função tela.onclik, espero ter ajudado!