Solucionado (ver solução)
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(ver solução)
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Não consigo fazer a bola aumentar

<meta charset="utf-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

    pincel.fillStyle = "grey";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    function desenhabola(evento){


        if(evento.shiftKey){
            raio = raio + 10;
        } 
    }


        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = "green"
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*3.14);
        pincel.fill();



    tela.onclick = desenhabola;
</script>
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solução!

Bom dia Yuri, tudo bem? Dei uma ajustada no teu código, ver se você entendeu:



<meta charset="utf-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

    pincel.fillStyle = "gray";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);


    function desenhabola(evento){
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        var raio = 10;

        console.log(x + ',' + y);

        if(evento.shiftKey){
            raio = raio + 10;
        } 




        pincel.fillStyle = "green";
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*3.14);
        pincel.fill();

    }

    tela.onclick = desenhabola;
</script>

Dessa Forma vai funcionar, posicionei as variáveis e isolei essa função tela.onclik, espero ter ajudado!

obrigado, entendi sim, agora vejo o erro.