1
resposta

não consigo executar minha api em uma imagem docker

ele não encontro o arquivo, não entendo, devo ter um jar do meu proprio projeto dentro da pasta do projeto? essa é a estrutura que tenho eu quero que a pessoa que baixar meu projeto, consiga rodar independente do que precise como java, mysql etc.. eu uso railway logo não botei no docker file pq já ta nas properties do projeto, mas simplesmente ele não encontra o projeto a ser executo

pelo o q sei, o dockerfile vai na raiz do projeto, mas se eu estou na raiz do projeto executando o docker file, seria correto aquele jar no target, onde contem meu projeto? não sei o que estou fazendo de errado, aguardo ajuda.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Jade! Bom dia! tudo bom?

Entendo que você está enfrentando dificuldades para executar sua API em uma imagem Docker. Pelo que entendi, você deseja que qualquer pessoa que baixe seu projeto consiga executá-lo independentemente das dependências como Java e MySQL, correto?

Primeiramente, é importante verificar a estrutura do seu projeto e como ele está configurado no Docker. O Dockerfile deve estar na raiz do projeto, mas o arquivo JAR do seu projeto deve estar dentro da pasta "target", que contém o seu projeto. Isso significa que o Dockerfile precisa ter a instrução correta para copiar o arquivo JAR para dentro do container Docker.

Aqui está um exemplo de como você pode configurar o Dockerfile para copiar o arquivo JAR para dentro do container:

FROM openjdk:11-jre-slim
WORKDIR /app
COPY target/seu_projeto.jar app.jar
CMD ["java", "-jar", "app.jar"]

Nesse exemplo, o arquivo JAR do seu projeto é copiado para dentro do container Docker e, em seguida, é executado usando o comando "java -jar app.jar".

Certifique-se de que o nome do arquivo JAR esteja correto e que a estrutura do seu projeto esteja organizada de acordo com a configuração do Dockerfile.

Espero que essas informações te ajudem a solucionar o problema. Se você tiver mais alguma dúvida, fique à vontade para perguntar. Estou aqui para ajudar!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software