Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consegui diferenciar muito bem uma proposta de valor de acessibilidade e conveniência

Não consegui diferir muito bem estas propostas de valor...

Por exemplo, no caso da conveniência tivemos o exemplo do ipad, porém ele também não deixa as coisas mais acessíveis e mais fáceis de utilizar ?

E no caso da acessibilidade tivemos o exemplo da netflix, porém ela também não deixa mais conveniente o ato de assistir filmes ?

Em relação ao meu produto como definir uma melhor proposta de valor que se encaixa a ele ? Qual das duas é mais justa

3 respostas
solução!

Antonio, tudo bem?

Toda a análise que você fez está correta, esses produtos podem ser vistos tanto pela perspectiva apresentada quanto a sua. Mas precisamos ponderar o seguinte, o que realmente trouxe valor? As pessoas começaram a assistir mais Netflix pq ela era conveniente ou pq tornou mais acessível? O que é mais conveniente, ir num cinema confortável, comer uma pipoca que não tem como fazer em casa naquele balde personalizado, ou ficar em casa no sofá velho? Pelo mercado viu-se que a questão da acessibilidade foi muito mais marcante. Na questão do iPad nem se fala, ele não é nada acessível pelo valor. Fora da bolha de quem pode pagar um produto desses (no Brasil menos que nos EUA)?

Não esqueça de marcar uma resposta dos colegas como solução quando ela resolve o problema. Além dela sair da lista de questões sem respostas ainda incentiva os colegas a buscarem uma solução para os problemas.

Entendi, eu não pensei no quesito preço, pois o IPAD não é nada acessível. Realmente, tem que avaliar bem o produto para se chegar na proposta de valor que ele entrega