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Curso Business Model Canvas parte I : Um modelo poderoso para o seu negócio

Nota

8.9

Nível

Básico

Última atualização

01/01/2018

Carga horária

8h

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Carreiras com esse curso:

Instrutor

  • Instrutora da Alura, apaixonada por UX e Pesquisa, tenta ter uma vida saudável com Crossfit e marmita

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Conteúdo detalhado:

  1. O briefing que iremos trabalhar

    1. Baixando o briefing
    2. Entendendo o negócio
    3. Problemas no meu negócio
    4. Estruturação da ideia
    5. Modelo de negócios
    6. Business Model Canvas
  2. Segmentos de Clientes

    1. O que são Segmentos de Clientes
    2. Consumidores importantes: Como identifica-los
    3. A importância de pesquisar
    4. Tipos de segmentos de clientes: Plataformas/Mercados multilaterais, Mercados de Massa, Mercados de Nicho, Mercados Diversificados e Mercados Segmentados.
  3. Proposta de Valor

    1. O que é Proposta de Valor
    2. Como identificar a proposta de valor
    3. Tipos de propostas de valor: novidade, marca/status, redução de risco, conveniência/usabilidade, acessibilidade, desempenho, fazendo o que deve ser feito, personalização e redução de custo
  1. Canais

    1. O que são Canais
    2. Como identificar os canais
    3. Tipos de canais: particular direto e parceiro indireto
  2. Relacionamento com Clientes

    1. O que são Relacionamentos com Clientes
    2. Como identificar o relacionamento com o cliente
    3. Tipos de relacionamentos com clientes: atendimento automatizado, assistência pessoal, assistência pessoal dedicada, cocriação e comunidades.
  3. Fontes de Receita

    1. O que são Fontes de Receita
    2. Como identificar a fonte de receita
    3. Tipos de fontes de receitas: taxa de assinatura, taxa de uso, venda de recursos, empréstimos/aluguéis/leasing, licenciamento, anúncio, taxa de corretagem e taxa de uso.