Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não consegui compreender como usar o Git

PEssoal, sou iniciante e estou começando agora. Ao fazer o exemplo que foi pedido na atividade, não consegui chegar ao resultado esperado. Alguém poderia me ajudar?

Criei o arquivo index na pasta C:\Users\ednal\OneDrive\Área de Trabalho\Git Após isso, o que preciso fazer?

4 respostas

Para começar a usar o Git, você precisa inicializar um repositório no diretório onde está o arquivo index. Para isso, basta abrir o terminal e navegar até o diretório onde o arquivo está localizado e executar o comando git init. Isso criará um repositório Git no diretório atual e permitirá que você comece a controlar as alterações realizadas no arquivo index.

Depois de inicializar o repositório, você pode adicionar o arquivo index ao repositório com o comando git add index. Isso adicionará o arquivo index ao índice do repositório, preparando-o para ser commitado (ou confirmado).

Para confirmar as alterações no arquivo index, basta executar o comando git commit -m "mensagem de commit". Isso confirmará as alterações realizadas no arquivo index e adicionará uma mensagem de commit descrevendo as alterações realizadas.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais dúvidas, fique à vontade para perguntar.

Obrigado por se disponibilizar em me ajudar, Diogo :)

Para começar a usar o Git, você precisa inicializar um repositório no diretório onde está o arquivo index. Para isso, basta abrir o terminal e navegar até o diretório onde o arquivo está localizado e executar o comando git init. Isso criará um repositório Git no diretório atual e permitirá que você comece a controlar as alterações realizadas no arquivo index. Não consigo fazer este passo, você poderia me ajudar?

Estou procurando alguns vídeos no youtube mas não consegui :s

solução!

Olá Ednaldo, tudo bem?