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nao compila

o meu codigo nao ta compilando alguem sabe o erro? fiz igual esta no video

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class aviao : MonoBehaviour {
    Rigidbody fisica;

    private void Awake(){
        this.fisica = this.GetComponent<Rigidbody2D>();
    }

    private void Update () {
        if(Input.GetButtonDown("Fire1")){
            this.Impussionar();
        }

    }


    private void Impussionar(){
        this.fisica.AddForce(Vector2.up* 10, ForceMode.Impulse);

    }
2 respostas

Oi Brayan, tudo bom? Qual o erro que está sendo apresentado no console?

Acredito que há uma incompatibilidade de tipos. O atributo fisica está definido como RigidBody:

Rigidbody fisica;

Quando deveria ser RigidBody2D, que é o tipo utilizado na atribuição dentro do método Awake():

this.fisica = this.GetComponent<Rigidbody2D>();

Espero ter ajudado...

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