Introduzi a opção do jogador escolher a cor do fundo da tela enquanto joga.
<meta charset="utf-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<br>
Escolha uma cor <input type="color">
<script>
var tela = document.querySelector ("canvas");
var pincel = tela.getContext ("2d");
var paleta = document.querySelector("input");
pincel.fillStyle = paleta.value;
pincel.fillRect(0,0,600,400);
pincel.strokeStyle = "black";
pincel.strokeRect(0,0,600,400);
var raio = 10
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela(){
pincel.clearRect(0,0,600,400);
pincel.fillStyle = paleta.value;
pincel.fillRect(0,0,600,400);
pincel.strokeStyle = "black";
pincel.strokeRect(0,0,600,400);
}
function desenhaAlvo (x, y){
desenhaCirculo(x,y,raio+20,"red");
desenhaCirculo(x,y,raio+10,"white");
desenhaCirculo(x,y,raio,"red");
}
function sorteiaPosicao (maximo){
return Math.floor(Math.random()*maximo);
}
function atualizaTela (){
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio,yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela, 1000);
function dispara (evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if ((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yAleatorio + raio)) {
alert("Acertou")
}
}
tela.onclick = dispara
</script>