Considerando a logica do modelo citado, segue:
1- Eliminar Uma vez que entendesse o posicionamento do produto/serviço no mercado, torna-se necessário avaliar possíveis características "comuns “e que consomem grande parte de recurso (financeiro, tempo...) sem um retorno (ex: receita) significativo que possa fazer parte das métricas. Ex:. Eliminar um serviço pouco utilizado pelo público que consome este produto com cheque ou até a anuidade do cartão
2- Reduzir Voltar o olhar para vantagens do produto/serviço que estão acima dos padrões esperados pelo público/setor. Com isso é possível avaliar os pontos fortes do produto/serviço que são diferenciais com relação a concorrência e por sua vez reduzi-los a um ponto que não se perca a vantagem com relação a concorrência. Muitas vezes o diferencial consome muito dos recursos para serem ofertados. Ex:. Redução das taxas de juros do rotativo do cartão
3- Elevar Aqui é onde devemos nos voltar para o mercado afim de identificar os pontos de dor que ainda não foram atendidos. Uma oportunidade de ofertar aos clientes soluções, produtos/serviços que outros não ofertaram ainda. Ex:. Aumentar o retorno do cashback ou capilaridade dos parceiros para utilização deste serviço
4- Criar Talvez uma das ações mais desafiadoras. Estar capacitado para avaliar as necessidades e dores futuras de seus clientes, criar a oportunidade de estar afrente dos concorrentes. Ex:. Possibilidade de aplicar o cashback em um produto de investimento