1
resposta

Minhas barreiras físicas e emocionais

Cada uma das partes desse curso estão me levando cada vez mais a reflexão de meus atos, barreiras, habilidades e o modo no qual eu aprendo, refleti e percebi que muitas tecnologias foram feitas para cada vez mais "roubar" nossa atenção e nos manter presos naquele aplicativo ou vídeo, um bom exemplo é o Tiktok, ou Instagram, as vezes desbloqueio o celular apenas para acessar a calculadora científica e quando mal percebo já perdi 5 minutos em vídeos aleatórios no Instagram ou Tiktok, essas são barreiras das quais cada vez mais afetam estudantes e temo que em um futuro não tão distante isso apenas se expanda. Técnicas como por exemplo a do Youtube abrir já na aba de shorts ao invés da página inicial comum de pesquisa também são ferramentas que acabam me distraindo quando entro para pesquisar algum assunto de dúvida ou vídeo aulas.

Em algumas matérias mais complexas me vejo também no medo de enfrentar o desafio que é aprender aquilo, medo de acabar não entendendo nada e ter que recomeçar com o sentimento de fracasso. Porém sigo na mentalidade de não desistir e que sou capaz de aprender , mesmo que com tempo e com dificuldades mas irei aprender!

Com base no primeiro parágrafo do meu relato, fica a reflexão, como as empresas tem tentado roubar a sua atenção? como previnir isso?

1 resposta

Olá Antonio, eu já perdi as contas de quantas vezes eu fiz isso, ir utilizar a calculadora do celular e no final acabava no instagram/whatsapp. E quando estava no computador, as vezes ia buscar informações e acabava acessando outros sites, tirando totalmente o meu foco.