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Minha solução foi parecida, e também deu certo!

Ao invés de começar valendo 19, meu raio começou valendo 20. E fatorCrescimento (chamei de sentidoRaio no meu código) começou valendo 1.

Com isso, usei >= e <= no meu if e else if. Gostaria de saber se a minha solução também foi prática, ou se isso traria problemas em códigos futuros.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");
    pincel.fillStyle = "lightgray";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var raio = 20; //raio começando no tamanho 20

    var sentidoRaio = 1; //sentidoRaio cumpre o mesmo papel da fatorCrescimento do código do professor

    function atualizaTela() {

        limpaTela();

        if (raio >= 30) {
            sentidoRaio = -1
        } else if (raio <= 20) {
            sentidoRaio = 1;
        } 

        desenhaCirculo(300, 200, raio, "blue");
        raio = raio + sentidoRaio;
    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

</script>
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Achei a solução muito boa Cristiano, acredito que você não terá problemas em códigos futuros não.