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Minha solução

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 20;
    var y = 20;

    var esquerda = 37;
    var cima = 38;
    var direita = 39;
    var baixo = 40;

    var taxa = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

    function leDoTeclado(evento) {

        if (evento.keyCode == cima){

            y = y - taxa;

        }

        if (evento.keyCode == baixo){

            y = y + taxa;

        }

        if (evento.keyCode == direita){

            x = x + taxa;

        }

        if (evento.keyCode == esquerda){

            x = x - taxa;

        }
    }

   document.onkeydown = leDoTeclado;

</script>
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solução!

Boa, Thiago!

Não sei qual foi o navegador que utilizou para testar o código, mas caso teste no Chrome e Firefox verá comportamentos diferentes.

No Chrome ele executa um comando contrário quando clicamos para cima ou para baixo. Já no Firefox não!

Faça esse teste ;-)

Bons estudos e vamos em frente!!!

Hmmm. Não esperava. Pensei que fosse padrão em todos. Eu faço o meu no Chrome mesmo.