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Minha solução...

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>


    var tela = document.querySelector('canvas');

    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = "black";

    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);


    var cores = ['aqua', 'blue', 'fuchsia', 'grey', 'green', 'lime', 'maroon', 'navy', 'olive', 'orange', 'purple', 'red', 'silver', 'teal', 'white', 'yellow']; 

    var i = 0;    

    var size = 10;


    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = cores[i];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, size, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

            if (evento.shiftKey) {

        size = size + 20;  

        } else if (evento.shiftKey==false) {

            size = size;        
        }

        if (size>=40)  {

            size = 40;
        }

        if (evento.altKey) {

            size = size - 5;

        } if (size<=10)   {

        size = 10;

        }        

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;    

    function mudaCor(evento) {

        i++;                

        if (i>=cores.length)   {

        i = 0;

        }

        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;


</script>
1 resposta

Opa Anna, tudo certo?

Ficou muito massa o seu código!

Bons estudos.