1
resposta

Minha META SMART

S = aprender JavaSript, e outras linguagens para me tornar um Dev back-end. M = criar um sistema para utilizar com meus amigos e familiares para me colocar em teste. A = conhecer pessoas com mesmo objetivo e trocar informação e conhecimento. R = essencial para transição de carreira em que almejo alcançar. T = no período de 6 meses.

1 resposta

Olá, Douglas! Tudo bem?

Você já tem uma boa compreensão da estrutura SMART para estabelecer metas. No entanto, para torná-las ainda mais eficazes, você pode querer torná-las um pouco mais específicas e mensuráveis.

Vamos analisar cada componente:

• S (Específico): Aprender JavaScript e outras linguagens é uma ótima meta, mas talvez você queira especificar quais outras linguagens você deseja aprender. Por exemplo, "Aprender JavaScript, Python e Ruby para me tornar um desenvolvedor back-end".

• M (Mensurável): Criar um sistema é uma meta mensurável, mas você pode torná-la ainda mais mensurável especificando o tipo de sistema. Por exemplo, "Criar um sistema de gerenciamento de tarefas para utilizar com meus amigos e familiares para me colocar em teste".

• A (Atingível): Conhecer pessoas com o mesmo objetivo e trocar informações e conhecimento é uma meta atingível. No entanto, você pode querer especificar como você planeja fazer isso. Por exemplo, "Participar de meetups de desenvolvimento e fóruns online para conhecer pessoas com o mesmo objetivo e trocar informações e conhecimento".

• R (Relevante): Essa parte parece estar bem definida. A transição de carreira é um objetivo relevante e aprender novas habilidades é essencial para isso.

• T (Tempo definido): Você definiu um prazo de 6 meses, o que é ótimo. No entanto, você pode querer dividir isso em metas menores com seus próprios prazos. Por exemplo, "Aprender JavaScript em 2 meses, Python em 2 meses e Ruby em 2 meses".

Espero que essas sugestões ajudem você a aprimorar suas metas SMART. O mais importante é que suas metas sejam úteis para você e o ajudem a alcançar o que deseja.

Bons estudos!