2
respostas

Minha Habilidade que Ficou para Trás

Não é que essa habilidade tenha ficado para trás, mas sim a função é que ficou para trás. Por exemplo, quando iniciei na área de TI, isso há muito mais tempo que cinco anos atrás eu exercia a função de "digitador" (digitava documentos oficiais, correspondências etc), essa função ficou para trás, mas o conhecimento e a habilidade me ajudam até hoje na área de TI.

Não acredito que devemos "desaprender algo" para "aprender" outro conteúdo novo, mas podemos unir a experiência adquirida para propiciar uma curva de aprendizagem menor durante o processo de aprendizagem deste novo conteúdo.

No mercado que atuo o que está mudando é a disponibilidade. As empresas hoje necessitam de entregas muitos rápidas, as quais muitas vezes acabam comprometendo a qualidade da solução, é a velha máxima "o importante é funcionar". Acredito que todo profissional de TI deveria estudar Processos e sua essência, para não cair em armadilhas armadas pelo próprio Mercado.

2 respostas

Olá, Paulo. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Achei muito interessante a perspectiva de não ser necessário desaprender, já que muitos aprendizados podem ser agregados aos conhecimentos antigos, os tornando por vezes até mais ricos.

Bons estudos!

Olá Paulo!

Obrigado pela sua visão em relação ao "desaprender", trabalhando na área de tecnologia por pouco mais de 10 anos vejo que o que você disse realmente faz muito sentido. Não é como se você fosse abrir mão daquele saber, mas entender que ele ficou lá atrás na construção da base de outra tecnologia ou função.

Como é incrível ver que o saber não é absoluto e vive em constante evolução, é sempre uma porta para um estudo maior.