Ao usar X para colisão a bolinha atravessa a raquete, agora se eu coloco como colisão pro Y da certo, o que posso ter feito?
//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro /2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento =10;
let raqueteAltura = 90;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaBorda();
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
//verificação colisão raquete
colisaoBibliotecaRaquete();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *=-1
}
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento,raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
function colisaoBibliotecaRaquete(){
colidiu =
collideRectCircle(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura, xBolinha, yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1 * AQUI NO CASO ACONTECE O ERRO, SE EU MUDO PARA "YBolinha" a colisão acontece.
}
}