3
respostas

Migração não funciona utilizando Sql Server

Consegui gerar a migração, porém ao executar o comando npx sequelize db:migrate o banco SqlServer não cria as tabelas. Meu arquvo config.json esta dessa forma

{
  "development": {
    "username": "DESKTOP-E3DP818\\julia.sarah",
    "database": "flow_game_db",
    "host": "(localdb)\\MSSQLLocalDB",
    "dialect": "mssql"
  },
  "test": {
    "username": "root",
    "password": null,
    "database": "database_test",
    "host": "127.0.0.1",
    "dialect": "mysql",
    "operatorsAliases": false
  },
  "production": {
    "username": "root",
    "password": null,
    "database": "database_production",
    "host": "127.0.0.1",
    "dialect": "mysql",
    "operatorsAliases": false
  }
}

Não estou utilizando a propriedade password pois a conexão é via windows. Quando executo o comando npx sequelize db:migrate no terminal, não tenho nenhuma resposta. Fica dessa forma Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Julia!

Você poderia compartilhar o restante do código no github para que eu possa verificar melhor a situação?

Aparentemente ele não devolve nenhum erro mas as migrações não estão sendo realizadas, isso pode ser um problema no código. Outro ponto é que não há a informação de "password" no objeto development e também sugiro que substitua o host pelo ip local "127.0.0.1", já que você está utilizando esse ambiente.

Fico no aguardo.

Bons estudos!

Oi Camila. Obrigada pela ajuda.

Meu primo me ajudou na subida do código para o GitHub, subi no repositório dele. https://github.com/vieiragui/orm-sequelize-alura

Eu deixei o password em branco, porque como eu conecto via usuário do windows, não tem senha.

Talvez ele não esteja entendendo o dialeto

"dialect": "mysql", Substitua o de development e tente novamente.

Fico à disposição!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software