o sons da minha raquete e dos pontos sai certinho e os pontos tambem e contabilizado, mais quando e para eu marcar o ponto somente sai o sons da raquetada do oponente e o sons mais os ponto nao e contabilizado e nem o sons aparecem por que ????
https://editor.p5js.org/amandasantosdasilva/sketches/dsgs-bFBU
// variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let width = 585; let height = 385; let raio = 10;
//velocidade da bolinha let velocidadexBolinha = 4; let velocidadeyBolinha = 4;
//variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 80;
//variaveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeyOponente;
let colidiu = false;
// placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosOponente = 0;
// sons do jogo let raquetada ; let pontos; let trilha ;
function preload(){ trilha = loadSound ("trilha.mp3"); pontos = loadSound("ponto.mp3"); raquetada = loadSound("raquetada.mp3"); }
function setup() { createCanvas(600, 400); trilha.loop(); }
function draw() { background(0) mostrarBolinha(); movimentoBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostrarRaquete(xRaquete,yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete); mostrarRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); colisaoRaqueteOponente(); incluiplacar(); marcapontos();
}
function mostrarBolinha(){ circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
} function movimentoBolinha(){ xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){ if(xBolinha > width || xBolinha < raio) velocidadexBolinha *= -1; if(yBolinha > height || yBolinha < raio) velocidadeyBolinha *= -1; }
function mostrarRaquete(x,y){ rect(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura ) }
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadexBolinha *= -1; raquetada.play(); } }
function colisaoRaqueteOponente(){ if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente && yBolinha + raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaqueteOponente - raqueteAltura){ velocidadexBolinha *= -1 raquetada.play(); }
} function movimentaRaqueteOponente() { if (keyIsDown(87)){ yRaqueteOponente -= 10; } if (keyIsDown(83)){ yRaqueteOponente += 10; }}
function incluiplacar(){ stroke (255); textAlign (CENTER); textSize (20); fill(210,105,30 ) rect(150,10,40,20); fill (200); text ( meusPontos, 170, 26); fill(210,105,30) rect(450,10,40,20); fill (200); text ( pontosOponente, 470, 26); }
function marcapontos() { if (xBolinha > 590) { meusPontos += 1; pontos.play(); } if (xBolinha < 10) { pontosOponente += 1; pontos.play(); } }