1
resposta

meus pontos nao contabilizar e nem o sons dos meus ponto ...

o sons da minha raquete e dos pontos sai certinho e os pontos tambem e contabilizado, mais quando e para eu marcar o ponto somente sai o sons da raquetada do oponente e o sons mais os ponto nao e contabilizado e nem o sons aparecem por que ????

https://editor.p5js.org/amandasantosdasilva/sketches/dsgs-bFBU

// variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let width = 585; let height = 385; let raio = 10;

//velocidade da bolinha let velocidadexBolinha = 4; let velocidadeyBolinha = 4;

//variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 80;

//variaveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeyOponente;

let colidiu = false;

// placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosOponente = 0;

// sons do jogo let raquetada ; let pontos; let trilha ;

function preload(){ trilha = loadSound ("trilha.mp3"); pontos = loadSound("ponto.mp3"); raquetada = loadSound("raquetada.mp3"); }

function setup() { createCanvas(600, 400); trilha.loop(); }

function draw() { background(0) mostrarBolinha(); movimentoBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostrarRaquete(xRaquete,yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete); mostrarRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); colisaoRaqueteOponente(); incluiplacar(); marcapontos();

}

function mostrarBolinha(){ circle(xBolinha,yBolinha,diametro);

} function movimentoBolinha(){ xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha; }

function verificaColisaoBorda(){ if(xBolinha > width || xBolinha < raio) velocidadexBolinha *= -1; if(yBolinha > height || yBolinha < raio) velocidadeyBolinha *= -1; }

function mostrarRaquete(x,y){ rect(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura ) }

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadexBolinha *= -1; raquetada.play(); } }

function colisaoRaqueteOponente(){ if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente && yBolinha + raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaqueteOponente - raqueteAltura){ velocidadexBolinha *= -1 raquetada.play(); }

} function movimentaRaqueteOponente() { if (keyIsDown(87)){ yRaqueteOponente -= 10; } if (keyIsDown(83)){ yRaqueteOponente += 10; }}

function incluiplacar(){ stroke (255); textAlign (CENTER); textSize (20); fill(210,105,30 ) rect(150,10,40,20); fill (200); text ( meusPontos, 170, 26); fill(210,105,30) rect(450,10,40,20); fill (200); text ( pontosOponente, 470, 26); }

function marcapontos() { if (xBolinha > 590) { meusPontos += 1; pontos.play(); } if (xBolinha < 10) { pontosOponente += 1; pontos.play(); } }

1 resposta

Ola amigo,

acredito que tu tem que colocar a função preload na função Draw