Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu zumbi anda mas em direção aos outros zumbis

Meus zumbis tao andando mas tao indo atras deles mesmos ao inves do meu jogador.

Codigo do jogador

public class ControlaJogador : MonoBehaviour {

    public float Velocidade = 10;
    Vector3 direcao;

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        //input do jogador - guardando teclas apertadas
        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

        //Animação do Jogador
        if (direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
        }

    }

    void FixedUpdate()
    {
        //Movimentação do jogador por segundo
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position +
            (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
    }
}

Codigo do zumbi

public class ControlaZumbi : MonoBehaviour
{
    public GameObject Jogador;
    public float Velocidade = 5;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }

    void FixedUpdate()
    {
        float distancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position);

        if(distancia > 2.5)
        {
            Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
            GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
                (GetComponent<Rigidbody>().position +
                direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);

            Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
            GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);

        }
    }
}
2 respostas
solução!

Oi, Bruna, tudo bem?

A variável Jogador do zumbi está preenchida certinha? Você alterou a velocidade no Inspector?

Oi Henrique, tudo bem sim.

Acabei achando o erro dps de ter dado uma olhada com calma. Tinha esquecido de adicionar o jogador aos zumbis para persegui-lo e acabei botando pra eles mesmos se seguirem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software