1
resposta

MEU PROJETO COM TELA INICIAL

TERMINEI O PROJETO DO CURSO ADICIONANDO UMA TELA INICIAL ANTES DA TELA DO JOGO, PARA ESCOLHA SE O JOGO SERÁ DE 1 PLAYER OU 2 PLAYERS.

PODE-SE SELECIONAR A OPÇÃO TANTO COM O CLIQUE DO MOUSE COMO NO TECLADO PARA CIMA E PARA BAIXO E A TECLA ENTER.

CASO SEJA SELECIONADO 1 JOGADOR O ALGORITMO DA CPU ENTRARÁ EM AÇÃO NA PARTIDA COM A FUNCTION CHANCEDEERRAR() PARA EQUILIBRAR A DIFICULDADE DO GAME,

CASO SEJA SELECIONADO 2 JOGADORES, O PRIMEIRO JOGADOR PODERÁ MOVER-SE PARA CIMA UTILIZANDO A TECLA 'W' E PARA BAIXO USANDO 'S'

ENQUANTO QUE O SEGUNDO JOGADOR PODERÁ MOVER-SE COM AS SETAS PARA CIMA E PARA BAIXO.

LINK DO MEU PROJETO ONLINE: https://editor.p5js.org/devdesignerstudio/full/k_aRHx6_S

LINK DO MEU GITHUB : https://github.com/devdesignerstudio/pong

1 resposta

Olá Célio, tudo bem?

Parabéns pelo seu projeto! É incrível ver o progresso que você fez e o resultado final está realmente impressionante. A adição da tela inicial para escolher entre 1 jogador ou 2 jogadores é uma ideia fantástica e torna o jogo ainda mais dinâmico.

Gostei especialmente da funcionalidade de seleção de opção com o clique do mouse. Isso mostra sua atenção aos detalhes e preocupação em proporcionar uma experiência de usuário amigável.

Parabéns novamente por todo o seu trabalho e dedicação neste projeto. Sua criatividade e habilidades de programação estão claramente evidentes. Continue explorando e aprimorando suas habilidades, pois estou ansioso para ver mais projetos incríveis vindos de você.

Muito obrigado por compartilhar os links com toda a comunidade Alura, dessa forma todos têm acesso e podem verificar e aprender com seu excelente projeto.

Desejo-lhe muito sucesso em sua jornada no mundo da programação. Lembre-se de que, nesse campo, nem mesmo o céu é o limite. Com sua determinação e talento, estou certo de que você alcançará grandes conquistas.

Reforço que em caso de qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!