3
respostas

Meu personagem não se move

vi umas respostas aqui no forum, mas não consegui resolver meu problema. e percebi também que na Unity dentro do script não consigo mudar a velocidade por que ela não aparce.

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{
    public float Velocidade = 10;
    Vector3 direcao;


    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);


        if(direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
        }

     }
    void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
    }
}
3 respostas

Oi, Caio, tudo bem?

Você consegue dar Play? Quando você vai até Window > Console aparece algum erro?

No personagem o script aparece certinho ou avisando que há erros?

Antes eu não conseguia dar play, mas agora consigo. no window>console aparece 2 erros, "The referenced script (ControlePersonagem) on this Behaviour is missing!" e "The referenced script on this Behaviour (Game Object 'Jogador') is missing!". no personagem aparece que tem um erro no script. :(

Em Window > Console aperta "clear" pra limpar os erros depois dá Play e veja se aparecem erros, depois coloca quais ficaram por aqui.

Tenta copiar a mensagem completa normalmente aparece mais do que qual script está dando erro como a linha e outras coisas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software